Histórias de sucesso: Philips Healthcare

por

Daniele Nadal

|

5 min.

Descubra como a Philips utilizou o Checkmob para transformar sua operação de vendas externas no Brasil.

Sobre a Philips Healthcare

Com um século de história e mais de 450 produtos e serviços inovadores, a Philips é um dos principais players do mercado de equipamentos médicos para tomografia, aparelhos cardiovasculares, ressonância magnética entre outros.

A empresa possui diferentes canais de vendas, diretos e indiretos, e também tem times de campo que vão até as clínicas e hospitais prestar visitas comerciais. 

O grande desafio da empresa era entender como o time estava organizando as visitas, quais informações estavam sendo geradas em campo e como os gestores poderiam ajudar os vendedores externos a vender mais e melhor. 

Estavam buscando por uma solução que registrasse os contatos presenciais e que ao mesmo tempo disponibilizasse os dados para serem acessados de uma forma remota, também precisavam que as informações entre os times fossem unificadas para otimizar a análise de desempenho.

Implantação do Checkmob 

Foi aí que a Checkmob entrou na história da Philips, lá em 2017 para colaborar com a gestão de 50 vendedores e representantes externos. Olha só o que a Débora contou pra nós: 

"O Checkmob foi a grande ajuda que a gente teve pra conseguir fazer a análise das informações dos clientes, entender e quando e como estavam sendo as visitas, se os vendedores estavam indo nos lugares certos, na hora certa, e descobrindo quais eram nossos principais problemas. 

Esse é o grande ganho: quando você vê as deficiências e aquilo que você pode e tem oportunidade de melhorar, realmente o Checkmob ajudou muito a gente a encontrar esses pontos: 

  • Onde a gente precisa melhorar? 
  • Onde a gente tá deixando de lado?
  • Qual a modalidade que devemos valorizar e investir mais? 
  • Como está sendo o uso do tempo dos nossos vendedores e representantes? 
  • Eles estão usando o tempo mais para posicionar produto ou mais pra vender? 

Então, com todas essas análises combinadas, juntando informação de mercado, hoje a gente é capaz de ter assertividade no planejamento das nossas visitas e também ter a capacidade de saber como melhorar a Philips para atender melhor o cliente. "

"Esse foi o grande ganho e como a Checkmob nos ajudou a alavancar nossos resultados." Débora Cavalcante Vale, Gerente de Sales Excellence da Philips Healthcare Brasil

Resultados que falam por si

A Philips conquistou com o Checkmob a autonomia de ter toda a força comercial na palma da mão. Eles sabem exatamente onde os vendedores estão trabalhando e, principalmente, conseguem ajudá-los.

Em uma das colocações da Débora ficou muito claro o poder e vantagem que o Checkmob oferece aos clientes:

"Uma empresa multinacional tem muitas dificuldades internas, como combinação de sistemas, áreas que não se conversam muitas vezes. E o nosso grande desafio era melhorar todo esse entorno do time comercial para que eles pudessem ser mais produtivos. O checkmob me ajudou muito com isso.

Hoje eu tenho os percentuais de uso do tempo dos meus vendedores, consigo saber como eles estão gastando esse tempo, então eu consigo atuar nesse ponto específico. 

Se meu time comercial está gastando muito tempo com entrega, por exemplo,  que não é venda, é uma outra etapa do processo, eu consigo intervir nessa etapa e melhorar para que ele tenha mais tempo para cuidar de nossos clientes, gerar relacionamento, prospecção, novos negócios.”

"O Checkmob trás sinergia. Não estou falando só de uma linha de produto, hoje eu posso olhar todo nosso portfólio sendo usado pelos vendedores na ferramenta. Consigo fazer análise por: 

  • Linha de produto 
  • Vendedor
  • Gerente de canal 
  • Região 

 

E assim, essas informações me dão base para tomar decisões, traçar estratégias, melhorar a cobertura de carteira e cada vez mais trazer novos clientes e também melhorar o atendimento dos clientes que já temos na carteira. 

“O diferencial do Checkmob, não é apenas o produto, são as pessoas!” Débora Cavalcante Vale, Gerente de Sales Excellence da Philips Healthcare Brasil

Aqui na Checkmob um dos nossos valores é se importar de verdade com o cliente. Nossos números de pesquisas de satisfação deixam isso muito claro:

  • 80% dos nossos clientes estão altamente satisfeitos com o Checkmob
  • 75% dos clientes dizem que a implantação é nota 10
  • Mais de 85% dos novos clientes no último ano, dizem que nosso atendimento comercial é excelente!

Confira o depoimento completo da Débora no vídeo abaixo:

Vendas Externas: Caso de Sucesso Philips e Checkmob

Escrito por

Daniele Nadal

Comece agora a transformar seus resultados.

É rápido, fácil e seguro.

Teste gratuitamente

Artigos relacionados