A Machimpor revolucionou a sua operação de Serviços Externos com o Checkmob

por

Daniele Nadal

|

7 min.

Conheça a Machimpor

A Machimpor é uma empresa de direito angolano registrada em 2003 para serviços especializados na área de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) para projetos de manutenção, construção e engenharia.

Para realizar os serviços a Machimpor conta com técnicos especializados em sua equipe de campo para prestar os serviços de instalação e manutenção dos equipamentos. 

 

Cenário e desafios da Machimpor antes de contratar o Checkmob

As visitas aos clientes da Machimpor acontecem de forma periódica para que os serviços de manutenção nos equipamentos de detecção de incêndios, condutas, sistema AVAC, data centers estejam sempre em dia.

Porém, todo o planejamento de ordens de serviços era realizado de forma manual, repassado aos técnicos por meio de ligações telefônicas, e não havia um acompanhamento estruturado da execução dos serviços realizados e o que foi tratado com o cliente.

Era um processo de gestão trabalhoso, com a utilização de muito papel, descentralizado e que não retornava as informações de uma forma padrão para serem desenvolvidas análises de resultados, A empresa ficava no escuro quando o assunto era saber como realmente estava a produtividade da equipe.

Como a Machimpor entendeu que precisava de um sistema para gestão dos serviços externos

Percebendo a necessidade de organizar o processo de planejamento e acompanhamento das ordens serviços e otimizar o dia a dia dos técnicos em campo, os sócios diretores da Machimpor foram em busca de uma ferramenta, que pudesse transformar digitalmente toda a operação, e que fosse de fácil manuseio.

Ao iniciarem o teste gratuito de 15 dias do Checkmob, a Machimpor percebeu que tinham encontrado a ferramenta que precisavam e com a ajuda da nossa equipe comercial confirmou de fato que a ferramenta atenderia muito bem as necessidades da operação, então concretizaram a contratação.

Durante a fase de implementação do sistema, as configurações do Checkmob foram direcionadas de modo a atender por inteiro todas as necessidades apontadas pela Machimpor. 

O Checkmob encaixou tão bem a operação da Machimpor que o processo de implementação teve tempo recorde de conclusão, em apenas 16 dias úteis as equipes de campo já estavam operando com o aplicativo.

Isso só é possível quando trabalhamos com clientes comprometidos com o processo de implementação.

Resultados obtidos após a implementação

A Machimpor começou a usar o Checkmob em setembro de 2022 e em apenas 2 meses de uso houve a eliminação de papéis e trabalho manual, dando espaço para a transformação digital dos dados e informações.

O Checkmob conseguiu revolucionar a gestão das equipes, mas também o próprio dia a dia dos técnicos em campo, trazendo à eles melhor organização das ordens de serviços bem como agilidade no preenchimento de informações sobre os serviços via checklist digital direto no aplicativo.

Confira o que o Adjair, Gestor de Projetos na Machimpor falou sobre os resultados obtidos:

“Desde que adquirimos o aplicativo Checkmob, o nosso controle das atividades melhorou bastante, conseguimos lançar as atividades com mais organização e facilidade.
Os nossos técnicos estão muito satisfeitos com essa evolução que a nossa empresa conseguiu com o aplicativo Checkmob. Conseguimos acompanhar as atividades, saber quais são os técnicos presentes nas atividades, se acontecer alguma situação anormal os técnicos entram logo em contato.”

Adjair A. M. Machado - Gestor de Projetos e Técnico de Operações na Machimpor

Curiosidade: Em menos de 5 meses a Machimpor atingiu o total de 1.370 ordens de serviços executadas via aplicativo Checkmob

Após 6 meses de uso da ferramenta pela Machimpor, e durante uma das reuniões de acompanhamento que o nosso time de Sucesso do Cliente realiza, o Gestor Adjair pontuou e nos confirmou alguns dados importantes, como:

  • Melhoria de 95% no planejamento das visitas externas e no controle das atividades em campo 
  • Melhora de 90% na gestão das informações coletadas
  • Melhora de 90% na qualidade e agilidade nas análises dos dados
  • Aumento de 95% de produtividade da equipe

“Em relação a relatórios também posso dizer que o Checkmob ajudou bastante, temos um melhor controle, conseguimos enviar os relatórios para os nossos clientes dentro do prazo.”

Adjair A. M. Machado - Gestor de Projetos e Técnico de Operações na Machimpor

Funcionalidades do Checkmob que a empresa viu mais valor

De todas as funcionalidades do sistema, duas são cruciais para o sucesso da operação da Machimpor, são elas:  

Ordens de serviços: porque com a possibilidade de agendamentos prévios é possível trazer organização e planejamento das atividades que os técnicos em campo precisam executar, além do gestor poder acompanhar em tempo real o status de cada OS. Se está em andamento, atrasada ou finalizada.

Checklists: além de serem altamente customizáveis, sendo possível criar perguntas abertas, fechadas, com alternativas de seleção única ou múltipla escolha, possibilitam uma padronização tanto para a execução da visita e serviço estipulado, quanto para a coleta de dados e informações. 

Opinião sincera sobre o nosso atendimento e suporte

Por fim, veja como o Adair, terminou seu depoimento:

“... eu posso dizer em nome da empresa Machimpor que estamos muito, mas muito satisfeitos mesmo com o Checkmob.”

Adjair A. M. Machado - Gestor de Projetos e Técnico de Operações na Machimpor

Mesmo a Machimpor sendo uma empresa de fora do Brasil, nosso time de CS e suporte não mede esforços para oferecer a mesma qualidade de atendimento. 

A Checkmob já atua com um parceiro em Moçambique e tem orgulho de ter a nossa solução melhorando a produtividade de equipes de campo em outros países. 

Você e a sua empresa podem virar um grande case de sucesso também! Conheça nossa solução, vamos juntos transformar a gestão das equipes externas! 


Escrito por

Daniele Nadal

Comece agora a transformar seus resultados.

É rápido, fácil e seguro.

Teste gratuitamente

Artigos relacionados