Do planejamento à análise: como a Awaltech melhorou a gestão da equipe externa

por

Daniele Nadal

|

5 min.

Conheça a empresa

Há mais de 15 anos no mercado, a Awaltech é referência no segmento de Automação Industrial no estado de São Paulo.

Além da comercialização de produtos, a Awaltech conta com uma equipe especializada de consultores técnicos, engenheiros e parceiros preparados para desenvolver soluções, aplicações e instalações industriais.

Trabalham com um forte estoque local com mais de 5.000 itens locados em sua Matriz e filiais tendo uma logística diária com seus parceiros, possibilitando um rápido atendimento aos seus clientes.

Cenário e desafios da Awaltech antes do Checkmob

Com o crescimento da carteira de clientes e vendas, a Awaltech sentiu a necessidade de ter uma ferramenta para melhorar o planejamento e acompanhamento das visitas das equipes de vendedores externos.

As expectativas ao contratar o Checkmob eram: ter informações em tempo real sobre as ações das equipes, e por meio de uma ferramenta inovadora e prática trazer profissionalismo para os vendedores, a fim de até mesmo melhorar a qualidade das visitas.

Como foi o processo de implantação do Checkmob

A implementação do Checkmob foi realizada em parceria com o cliente. Felipe Andrade, que é supervisor de vendas na Awaltech, pontuou todas as dores e necessidades da operação, e a equipe de implantação Checkmob direcionava a melhor solução e formato da ferramenta.

Veja o que o Felipe falou sobre esse processo:

“Contratamos a plataforma em 2020 com o intuito de automatizar nosso processo de planejamento e execução de visitas, na época fizemos diversas cotações e optamos pelo Checkmob por conta de ser uma plataforma amigável e com projeções para um futuro crescimento, desde então essa parceria só vem se consolidando e estamos muito satisfeitos.” Felipe Andrade -  Supervisor de Vendas

Resultados obtidos após a implementação

Durante as reuniões de acompanhamento sobre o uso do sistema, Felipe Andrade compartilhou que em sua percepção o planejamento das visitas e a produtividade em geral tiveram grandes melhorias e que a gestão de informações e análises de dados já melhoraram em 90% depois que começaram a usar o sistema.

Graças a implantação do Checkmob e o uso do módulo de B.I, a Awaltech conseguiu monitorar um indicador importantíssimo para a gestão, a taxa de face to face, que mostra qual é a quantidade e duração de visitas em que os vendedores realmente conseguem falar com a pessoa responsável pela contratação do serviço ou produto oferecido. 

Aprenda mais sobre os indicadores: Principais indicadores comerciais: conheça os KPIs indispensáveis para vendas externas

O Checkmob atende tão bem a operação da Awaltech, que ao longo desse tempo de parceria o número de vendedores externos usando o aplicativo da Checkmob já cresceu em mais de 34%.

Funcionalidade do Checkmob que a empresa viu mais valor

Para a Awaltech, a funcionalidade que agrega muito valor para a operação é o B.I Analytics, porque de forma automatizada traz os resultados de todo trabalho da equipe, tornando as tomadas de decisões aceleradas e precisas.

Opinião sincera sobre o nosso atendimento e suporte

Veja como o Felipe finalizou o seu depoimento sobre a parceria com a gente:

“Toda a equipe Checkmob está de parabéns. Estão sempre abertos à sugestões de melhorias e quando preciso de alguma ajuda são rápidos em me auxiliar.” Felipe Andrade -  Supervisor de Vendas

A parceria da Checkmob com seus clientes é fundamental para o sucesso de ambos os lados. A Awaltech atribui nota máxima para a Checkmob na pesquisa de satisfação e também já indicou outras empresas para a Checkmob, para que possamos ajudar a melhorar a gestão  de suas equipes externas.

Você e a sua empresa também podem virar um case de sucesso. Conheça nossa solução e vamos juntos transformar a gestão das equipes externas! 

Escrito por

Daniele Nadal

Comece agora a transformar seus resultados.

É rápido, fácil e seguro.

Teste gratuitamente

Artigos relacionados